Futuro político de ex-gestor de Miracema nas mãos do médico
Publicado em: 11/08/2017 ás 12:03:00 Autor: Mira Jornal Fonte: Jose Carlos de Almeida/Mira Jornal

O médico, também vereador da primeira capital, pode escolher quem merece a cura

Nesta segunda-feira, 7, a Comissão de Finanças e Orçamento (CFO) da Câmara Municipal de Miracema do Tocantins deverá votar o Relatório que versa sobre a recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) de rejeitar as contas do ex-prefeito Júnior Evangelista/PSC, referentes ao ano de 2011.

A CFO é composta pelos vereadores, Natan Fontes/PMDB – Presidente; Maria Bala/PSL – Relatora; e Dr. Ricardo/PSD – Membro.

A expectativa é o voto do médico/vereador, Ricardo Rocha Coelho Morais, eleito pelo PSD com 342 votos nas eleições do ano passado.
Dr. Ricardo, como é conhecido popularmente, médico contratado pela Secretaria de Saúde do Tocantins, acumula o cargo de Diretor Técnico/Clinico do Hospital Regional de Miracema, onde é lotado.

È sabido entre os vereadores da primeira capital do Estado que o vereador líder da bancada do prefeito na Câmara, Natan Fontes deverá votar contra o Relatório e a favor da rejeição das contas do ex-prefeito.
Já a vereadora Maria Bala, tem se demonstrado favorável a aprovação, razão pela qual deixa Dr. Ricardo com a responsabilidade do voto de minerva no Relatório.

Dr. Ricardo – O médico, agora também vereador de caráter ilibado, foi eleito, segundo amalistas politicos da cidade, "com votos de uma camada melhor informada da população", devido seu trabalho e conduta profissional, fatores que deverão caracterizar seu voto nesta segunda.
Em campanha, o então candidato a vereador pregou a moralidade na política e ressaltava que o bom político defende os interesses do município e que seria um combatente contra o enriquecimento ilícito e demais mazelas feitas com os recursos públicos.

No primeiro semestre de mandato como parlamentar municipal, Dr. Ricardo tem demonstrado o que se comprometeu em campanha. Tem apresentado proposituras de interesse do município e ajudado a aprovar outras de autoria dos pares, sem recorrer a questões partidárias e, inclusive, em questão de ordem, tem alertado colegas e até a gestão municipal sobre situações que venham corroborar com erros e infrações.